Envelhecer é inevitável, todos vamos envelhecer. Mas você já imaginou ter uma vida com mais longevidade e qualidade? É possível iniciar novos hábitos em qualquer época da vida. Basta você tomar essa decisão!

Acredito em três pilares simples que nos ajudam a construir uma vida mais saudável.

SONO
Dormir bem é essencial para a sua saúde. É durante o sono que o nosso cérebro realiza as principais funções restauradoras no nosso corpo como, por exemplo, se recuperar do cansaço e do estresse. São recomendadas em média 8 horas de sono por noite.

Se você tem dificuldade de dormir bem, comece fazendo a higiene do sono, não utilizando aparelhos eletrônicos pelo menos duas horas antes de dormir.

ALIMENTAÇÃO
Uma alimentação balanceada é de extrema importância para a sua qualidade de vida. Fazer uma dieta personalizada com um nutricionista é o ideal para entender o melhor para você. Mas se não for possível, comece pelo básico: coma alimentos naturais, descasque mais e desempacote menos, evite açúcar refinado e embutidos, não coma grandes quantidades de comida à noite e entenda os seus níveis de saciedade.

EXERCÍCIOS FÍSICOS
Aquela desculpa de que você não gosta de fazer musculação não cola. Existem milhares de opções de exercícios, uma com certeza vai lhe agradar. Se exercitar não é um hobby, é uma atitude em prol da sua saúde e que precisa entrar na sua rotina.

Seguindo esses três pilares, com certeza você terá mais longevidade e qualidade de vida.